Notícias

< voltar
30/Mai/2017 - 08:00 - Atualizado em 29/Mai/2017 - 16:02

BH ganha mais um espaço colaborativo para startups

O Órbi também terá um programa para receber startups em pós-aceleração e que gerem receita


Por Redação
Crédito: Divulgação/PBH


A capital mineira ganha mais um agente forte em busca da consolidação de que a cidade é o lugar certo para inovar. Banco Intermedium, a MRV e a Localiza comunicaram a criação do Órbi, uma iniciativa sem fins lucrativos voltada para startups.

Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o local será um espaço de conexão de startups, com previsão de inauguração para julho. O coworking funcionará em uma área de 1,2 metros quadrados em Belo Horizonte.

De acordo com as empresas, a criação do Órbi é resultado de uma ação conjunta entre empreendedores, startups e as três empresas mantenedoras. A iniciativa terá áreas de trabalho permanentes e temporárias para startups, além de espaço para cursos, workshops e eventos.

“As taxas de mortalidade de startups são altas no Brasil, queremos ajudar a reverter este quadro ao atrair investimentos e ajudar na qualificação destas empresas”, destaca João Vitor Menin, presidente do Banco Intermedium.

Além disso, o Órbi vai criar um programa de startups residentes para receber, inicialmente, 20 startups que já foram aceleradas e que já estejam gerando receita. Estas empresas terão de trabalhar permanente no local e receberão ajuda especializada para buscar investimentos.

“Estamos fechando parcerias nacionais e internacionais com empresas especializadas para preparar um diagnóstico do atual estágio e um plano de negócios qualificado a fim de que as startups residentes se tornem aptas a receber recursos e se desenvolver. Vamos mostrar aos potenciais investidores que temos startups com potencial de gerar alto impacto e retorno de seus investimentos”, destaca Menin.

O espaço ainda contará com 10 startups âncoras, formadas por grandes startups de Minas Gerais, que serão parceiras do projeto, compartilhando seu know-how e realizando mentoria para as empresas participantes.

#startups#empreendedorimo#cowork#financiamento#orbiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.