Notícias

< voltar
22/Jan/2019 - 15:00 - Atualizado em 22/Jan/2019 - 15:28

BH recebe congresso de arte, ciência e tecnologia

Seminário de Artes Digitais debate as relações entre os temas após o advento das tecnologias digitais


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebe a 5ª edição do Seminário de Artes Digitais, entre os dias 23 e 26 de abril. O congresso de arte, ciência e tecnologia tem como tema geral “Projeções e Memória da Arte” e é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças, a partir de comitê composto por várias instituições - Uemg, Cefet-MG, UFSM, Fad/Icat.

O tema desta edição surgiu a partir das discussões presentes sobre a memória da arte e todas as edições anteriores do congresso. Além disso, o debate sobre a memória da arte e de outras ações do campo desde o dia de hoje para o futuro também fará parte do encontro.

As sessões plenárias e as conferências trarão temas de áreas de interesse comum aos pesquisadores, professores e público participantes, como artes, ciência da computação, engenharia, ciências da vida, entre outras.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas neste link. Para mais informações, acesse aqui.

Grupos de Trabalho

Mestrandos, mestres, doutorandos e doutores podem expor seus trabalhos durante o seminário a partir de inscrição de resumos em Grupos de Trabalho. Os resumos deverão ser enviados para a avaliação até o dia 11 de fevereiro, via sistema EasyChair por este link.

Os grupos estão recortados em quatro áreas:

  • Universo lúdico (gameart, jogos digitais, outras mídias e educação)
  • Design, arte e interfaces (interfaces diversas, interatividade, design e educação, design e sociedade)
  • Imagem e tecnopoéticas: relações interartes, educação e tecnologia digital
  • Memória e tecnologias digitais

Rally criativo

O Seminário pretende inaugurar, nesta edição, um rally criativo, que será executado com interessados e laboratórios do campo da arte, ciência e tecnologia. Interessados devem enviar uma proposta que possa ser desenvolvida em colaboração.  As propostas escolhidas serão desenvolvidas do dia 15 a 25 de abril. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 11 de fevereiro pelo link https://easychair.org/cfp/sad2019.

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos principais conteúdos de Ciência, Tecnologia e Inovação!

#tecnologia#ciência#seminário#digitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.