Notícias

< voltar
02/Ago/2017 - 10:29 - Atualizado em 02/Ago/2017 - 11:19

BH recebe em setembro o Startup Weekend Women

Evento será realizado, simultaneamente, em 11 cidades de 15 a 17/09


Por Paula Isis/SIMI
Participantes durante a edição do Startup Weekend Women 2016, em BH
Crédito: Reprodução/Facebook

O Anima Lab, em Belo Horizonte, será invadido por mulheres que desejam empreender nos próximos anos. Durante 56 horas, homens e mulheres participarão da 2ª edição Startup Weekend Women em terras mineiras.

O quê? Mas homem também pode participar desse evento voltado para mulheres? “A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes”, explica Amanda Graciano, uma das organizadoras do evento. Mas por que SW Women, então? A principal diferença numa edição women é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres.

Independentemente do gênero, a ideia é proporcionar uma experiência única na qual empreendedoras (es) e aspirantes a empreendedoras (es) podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado. O Startup Wekeend proporciona uma verdadeira imersão no mundo das startups.

No fim de semana dos dias 15, 16 e 17 de setembro, os participantes formaram equipes com o intuito de apresentar, no último dia, um MVP (Mínimo Produto Viável) para uma banca de jurados e investidores. No primeiro dia, os participantes subirão ao palco para apresentar suas propostas. Em seguida, equipes serão formadas e será dada a largada para que o negócio esteja pronto no domingo, dia 17.

Reuniremos para esta edição especial, cerca de 100 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso”, finaliza Amanda Graciano.

As inscrições serão abertas no próximo fim de semana. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.





#startupweekend#belohorizonte#MulheresEmpreendedoras#startupwekeendwomenFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.