Notícias

< voltar
22/Mai/2018 - 15:00 - Atualizado em 23/Mai/2018 - 13:39

BH recebe mais uma edição do TEDx: liberdade de ser plural

Com palestrantes de peso, proposta é destacar que a liberdade só existe se as diferenças e diversidades forem abraçadas


Por Redação
TEDx reúne palestras breves, de 18 minutos, com temas inspiradores
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Belo Horizonte vai receber mais uma edição do TEDx. Desta vez, o encontro será realizado no teatro do Shopping Pátio Savassi, no dia 9 de junho, das 13h às 20h. O TEDxSavassi terá como tema "A liberdade de ser plural".

O tema foi inspirado na história de Belo Horizonte e de Minas Gerais, que tiveram a liberdade como base. O propósito do evento é espalhar a ideia de que a liberdade só existe se forem abraçadas as diferenças e diversidades de cada pessoa.

Entre os palestrantes já confirmados estarão Gurasangt, PhD em Epidemiologia pela Universidade de Berlim; Victória Invicta, uma expressão artística desenvolvida por Victor Hugo da Pieve; Tiago Belotte, fundador do CoolHow, um laboratório de inteligência criativa e digital; Ivo Faria, chef de cozinha; Vitória Rosa, jovem mulher que participa do Instituto Mano Down.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

TED

O TED ( Technology, Entertainment, Design ) é uma organização sem fins lucrativos e surgiu há 25 anos como uma conferência anual nos Estados Unidos reunindo os maiores pensadores do mundo em palestras de no máximo 18 minutos. Com o intuito de espalhar “ideias que merecem ser compartilhadas”, o TED criou o programa TEDx, que são eventos locais organizados de forma independente, reunindo pessoas para compartilhar experiências no formato de uma conferência.

#inovação#tecnologia#conhecimento#TEDxFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.