Notícias

< voltar
13/Fev/2019 - 11:18 - Atualizado em 13/Fev/2019 - 13:50

BH recebe torneio de robótica voltado para a conquista do Espaço

A capital vai receber 36 equipes de escolas públicas, particulares e times de garagem nos dias 16 e 17 de fevereiro


Por Redação Belo Horizonte/MG
Competidores vão propor soluções inovadoras para problemas detectados e vivenciados durante as viagens espaciais
Crédito: Pixabay

A capital mineira vai se transformar em um espaço de competição nos dias 16 e 17 de fevereiro. A cidade vai receber 36 equipes de escolas públicas, particulares e times de garagem que vão disputar a etapa Minas Gerais do Torneio SESI de Robótica FLL. O foco é único: conquistar o espaço.

O evento será realizado no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), no campus Buritis, das 07 às 18:00 horas. O tema da temporada é Into Orbit e vai colocar alunos e técnicos para propor soluções inovadoras para problemas detectados e vivenciados durante as viagens espaciais. Serão cerca de 500 pessoas envolvidas, entre competidores, juízes e organizadores.

A competição faz parte de um programa internacional de exploração científica, voltado para crianças e jovens de 9 a 16 anos. O objetivo é aproximar os participantes da ciência e da tecnologia, fazendo com que desenvolvam habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe e pensamento investigativo.

A etapa mineira classificará seis equipes para a fase nacional, que será realizada em março, no Rio de Janeiro.  

#tecnologia#ciência#robótica#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.