Notícias

< voltar
14/Jan/2019 - 11:05 - Atualizado em 14/Jan/2019 - 11:43

BH reduz ISS para atrair novas empresas de tecnologia

Decreto reduz imposto de 5% para 2% para as novas empresas do setor ou para aquelas que buscarem a expansão na capital


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) vai reduzir de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para as novas empresas do setor de tecnologia ou para aquelas que buscarem a expansão das atividades no município.

O decreto, publicado na semana passada, tem o objetivo de atrair novos negócios e mais investimentos para as áreas de inovação e tecnologia. A medida prevê a redução do ISS por até três anos. Em 2018, o município arrecadou R$ 1,39 bilhão com o imposto.

A publicação ainda concede desconto de 10% no IPTU e reduz a burocracia para que as empresas que se enquadrem obtenha os incentivos. O decreto entra em vigor dentro de 90 dias.

A capital mineira tem um dos principais polos de startups e inovação do país. O município é sede de centros de desenvolvimento de grandes empresas como Google, Embraer, Hexagon, entre outras. Atualmente, BH conta com mais de 400 startups e esse número segue crescendo.

Para conferir na íntegra o Decreto Nº 17.044, de 8 de janeiro de 2019, clique aqui.

#inovação#tecnologia#SanPedroValleyFavoritar

Fonte: Valor Econômico

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.