Notícias

< voltar
08/Out/2018 - 08:00 - Atualizado em 05/Out/2018 - 12:05

BH terá Hacktoberfest, evento mundial da comunidade Open Source

Festival será realizado no dia 13 de outubro; os ingressos já estão esgotados


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

No dia 13 de outubro, durante o feriadão da semana da crianças, Belo Horizonte sediará o Hacktoberfest - evento mundial da comunidade Open Source. Organizado em conjunto pela Digital Ocean, Github e Twillio, o festival ocorre durante outubro para incentivar a contribuição em projetos de código aberto.

De acordo com a organização, os participantes não precisam ter uma grande experiência ou um vasto conhecimento. “Sempre tem uma forma de contribuir nos repositórios que participam do evento (desde programação até documentação). O que importa aqui é a vontade de contribuir.”

A edição de BH busca reunir as pessoas e, em conjunto, alcançar diversos pull requests. “Teremos algumas talks para que todos entrem no clima: explicaremos como funciona o Hacktoberfest em detalhes e suas premiações, apresentaremos projetos open source que vocês poderão contribuir, em diversos níveis, conversaremos sobre a importância de contribuir em projetos open source e, claro, daremos todo apoio necessário com a utilização do git, e por isso também teremos uma pessoa para passar toda a experiência dela no tema para vocês”, diz a organização, em nota sobre o evento.

O Hacktoberfest  é gratuito e não haverá linguagem ou tecnologia específica: toda e qualquer sugestão de projeto open source será bem-vinda. Mas a organização alerta: “o único requisito é que todas as pessoas levem seus notebooks para que possamos codar”.

O festival será realizado na ThoughtWorks Brazil.

#festival#computação#opensource#hacker#hackertorbestFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.