Notícias

< voltar
22/Jan/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/Jan/2019 - 16:09

Banco Central autoriza operação do C6 Bank

Novo banco digital concorrerá diretamente com fintechs como Nubank e Neon e bancos digitais como Original, Inter e Agibank


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Startse/Reprodução

Na última sexta-feira (18), o Banco central autorizou a operação do novo banco digital, C6Bank. Criado no ano passado por ex-funcionários do BTG Pactual, agora o banco digital já pode iniciar suas operações.

Com mais de 320 funcionários, o banco contou com o investimento de mais de R$ 500 milhões no projeto. Assim como outros bancos do segmento digital, o C6 pretende oferecer, sem cobrar tarifas, serviços financeiros como transferências e saques, passando a concorrer diretamente com fintechs como Nubank e Neon e os bancos digitais Inter, Agibank e Original.

Na cartela de serviços também estão cartões de crédito e débito, além de investimentos em CDBs e um marketplace completo de serviços financeiros, segundo a Folha. O novo banco inicia suas atividades com patrimônio de R$ 250 milhões.

Apesar da autorização pelo BC, ainda não há previsão de quando a conta digital do C6 Bank estará disponível para o público. Por hora, o novo banco está testando suas soluções com amigos e parentes de seus funcionários.

Veja também:

A inovação nunca esteve tão perto de você e para você!

#c6bank#bancocentral#bancodigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.