Notícias

< voltar
26/Jan/2017 - 10:47 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 10:40

BeerOrCoffee inova e oferece serviço de coworking

Em menos de 15 dias, novidade teve mais de 200 reservas feitas


Por Renato Carvalho/SIMI
Pedro Vasconcellos, cofundador da startup, projeta abranger 70% dos coworkings do país
Crédito: Divulgação

A startup mineira BeerOrCoffee, que foi acelerada na terceira rodada do SEED, não para de crescer e inovar e passou a oferecer um serviço além de sua plataforma digital de networking. A empresa, agora, também disponibiliza diferentes coworkings para se trabalhar.

Sem fugir de seu foco, que é criar conexões e gerar muito networking, a startup oferece até o momento mais de 35 locais para se trabalhar. Desse total, sete são em Belo Horizonte, mas há também cidades como São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Manaus.

A ideia funciona da seguinte forma: o interessado seleciona um local em que tenha interesse, reserva a data desejada e pronto. É só aproveitar o espaço e se conectar com as mais variadas pessoas que por lá trabalham.  O serviço é dividido em três planos, mas em todos o primeiro dia é gratuito.

“A gente viu que os coworkings têm em média de 20% a 25% de cadeiras compartilhadas ociosas. Isso porque o mercado é relativamente novo aqui no Brasil. Vimos esse modelo fora do país, durante do Google DemoDay e resolvemos aplicar”, explicou o cofundador da startup, Pedro Vasconcellos.

Ele conta que a novidade beneficia a todos. Enquanto a startup reforça seu objetivo de incentivar o networking, usuários conseguem se conectar a diferentes pessoas por um preço mais acessível. Já o espaço consegue gerar receita com as cadeiras antes ociosas..

“Fazemos uma negociação com o coworking. Pagamos um valor um pouco abaixo do mercado em troca de ocupar essas cadeiras vazias. Mas não concorremos com os espaços porque limitamos a estadia no coworking por cinco dias”, disse.

A expectativa da BeerOrCoffee é cobrir 70% dos coworkings do país em dois meses. A startup ainda projeta um “market place” com benefícios para os membros inscritos na plataforma, no qual serão disponibilizados descontos em vários serviços.

Clique e saiba mais 

Aplicativo

O aplicativo da BeerOrCoffee conecta pessoas próximas e com os mesmos interesses para um cafezinho ou uma cerveja, com o objetivo de trocar conhecimento e gerar oportunidades de negócio. O app está disponível para Android e iOS.

#startup#coworking#BeerOrCoffeeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.