Notícias

< voltar
24/Jul/2018 - 10:41 - Atualizado em 24/Jul/2018 - 13:12

Belo Horizonte ganha especialização em Direito e Tecnologia

Pós-graduação pretende elevar o conhecimento dos profissionais para além do teórico, combinando Direito e Tecnologia na prática


Por Redação Belo Horizonte/MG

As novas tecnologias têm gerado impactos em diversos setores e o mercado jurídico não poderia ser diferente. Os profissionais precisam se adaptar a essa realidade e, pensando nisso, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão (Insepe) e a Faculdade Arnaldo lançam uma pós-graduação focada em Direito e Tecnologia.

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento do profissional para além do teórico, combinando o Direito e a Tecnologia na prática. Segundo a coordenadora do curso, Lorena Muniz e Castro Lage, o atual cenário jurídico requer uma visualização das influências da tecnologia no Direito, bem como os impactos e embates nas relações entre humanos e máquina.

Direcionado a profissionais do Direito, da Tecnologia e a empreendedores do ecossistema de Minas Gerais, a especialização pretende atualizar e preparar profissionais para os desafios do futuro.

Fazem parte da grade disciplinas como: “Contratos, documentos e assinaturas eletrônicas”, “Limites e perspectivas legais da informação nas redes sociais”, “Introdução à programação”, “Proteção de dados”, “Crimes cibernéticos”, “Criptografia, ataques cibernéticos e perícia forense”, “Blockchain e criptomoedas”, “Empreendedorismo e inovação no Direito: legal e lawtechs”, “Direito do trabalho 4.0”, “Acesso à justiça, inteligência artificial e governamentalidade algorítimica”, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas por aqui.

#educação#tecnologia#direito#digital#blockchain#lawtech#criptografiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.