As novas tecnologias têm gerado impactos em diversos setores e o mercado jurídico não poderia ser diferente. Os profissionais precisam se adaptar a essa realidade e, pensando nisso, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão (Insepe) e a Faculdade Arnaldo lançam uma pós-graduação focada em Direito e Tecnologia.
O objetivo do curso é ampliar o conhecimento do profissional para além do teórico, combinando o Direito e a Tecnologia na prática. Segundo a coordenadora do curso, Lorena Muniz e Castro Lage, o atual cenário jurídico requer uma visualização das influências da tecnologia no Direito, bem como os impactos e embates nas relações entre humanos e máquina.
Direcionado a profissionais do Direito, da Tecnologia e a empreendedores do ecossistema de Minas Gerais, a especialização pretende atualizar e preparar profissionais para os desafios do futuro.
Fazem parte da grade disciplinas como: “Contratos, documentos e assinaturas eletrônicas”, “Limites e perspectivas legais da informação nas redes sociais”, “Introdução à programação”, “Proteção de dados”, “Crimes cibernéticos”, “Criptografia, ataques cibernéticos e perícia forense”, “Blockchain e criptomoedas”, “Empreendedorismo e inovação no Direito: legal e lawtechs”, “Direito do trabalho 4.0”, “Acesso à justiça, inteligência artificial e governamentalidade algorítimica”, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas por aqui.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.