Notícias

< voltar
25/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 25/Mai/2018 - 11:32

Belo Horizonte implementa soluções do Connected Smart Cities

A capital vem implementando soluções com o objetivo de oferecer, por meio do uso de novas tecnologias, mais qualidade de vida para a população


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Prefeitura de Belo Horizonte vem implementando ações voltadas para o desenvolvimento da cidade. Novas tecnologias estão sendo incorporadas. Essas ações foram sugeridas pelo Connected Smart Cities - iniciativa que tem o objetivo de desenvolver soluções inovadoras a partir da participação de empresas, governo e cidadãos.

Diante disso, a capital mineira será a sede do Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities, evento que conta com apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). O evento será realizado no dia 6 de junho, no auditório da Prefeitura de BH.

Os projetos que compõem o programa Belo Horizonte Cidade Inteligente estão estruturados nos seguintes eixos:

  • Governança e Serviços ao Cidadão
  • Desenvolvimento Econômico e Urbanismo
  • Cultura Tecnológica e Inclusão Digital
  • Mobilidade e Segurança
  • Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania

A cidade tem infraestrutura tecnológica propícia para o desenvolvimento de soluções voltadas para cidades inteligentes, com 773km de fibra óptica, câmeras de videomonitoramento, laboratório aberto de IoT (internet das coisas), georreferenciamento reconhecido em todo o Brasil, entre outros aspectos.

“As iniciativas do Connected Smart Cities têm contribuição efetiva nas ações com foco em tornar Belo Horizonte uma cidade mais inteligente e conectada, mais acima de tudo mais humana para os seus habitantes. E, no Encontro Regional Sudeste, vamos ter a oportunidade de apresentar o nosso projeto de iluminação pública, sendo o primeiro do país desenvolvido para essa área por meio de Parceria Público-Privada (PPP)”, conclui o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Belo Horizonte, André Reis.

Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Para mais informações e inscrições, acesse http://www.connectedsmartcities.com.br/

#inovação#tecnologia#SmartCitiesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.