Conviver com a realidade da Nasa ou mesmo ajudar a construir uma solução para os desafios do futuro da humanidade e da exploração espacial pode parecer algo distante, mas o desafio pode se tornar realidade para os amantes de desafios ou apaixonados pelo espaço.
Belo Horizonte recebe novamente o hackathon da agência espacial americana, o Nasa Space Apps Challenge, competição internacional realizada simultaneamente em mais de 300 cidades ao redor do mundo, e que este ano ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro em diversas cidades do país.
Na competição, os participantes serão confrontados com desafios reais e terão acesso a dados da agência para solucioná-los em 48 horas. As tres equipes vencedoras, de cada cidade, serão avaliadas para concorrer como uma das equipes de todo o mundo que visitarão o Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.
O evento deste ano acontecerá na PUC Minas Coração Eucarístico. A pré-inscrição é gratuita e pode ser feita individualmente ou em grupo, e está sujeita à aprovação da organização. Você pode realizar a sua ou da sua equipe clicando aqui.
O que é o hackathon?
O hackathon, inicialmente um evento de programação principalmente para desenvolvedores, hoje é uma maratona de criação de soluções para os
problemas propostos na competição e envolve engenheiros, designers, cientistas e profissionais da saúde, além dos desenvolvedores "e de todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial", segundo os organizadores.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.