Notícias

< voltar
24/Set/2018 - 11:37 - Atualizado em 24/Set/2018 - 13:31

Belo Horizonte sedia evento da SingularityU sobre o futuro da comida

Evento no dia 4 de outubro é parte de uma série de ações realizados pelo capítulo da universidade em BH


Por Redação Belo Horizonte/MG

Sediada no Vale do Silício (EUA) e apoiada pela NASA, Google e outros líderes mundiais da tecnologia, a SingularityU é uma universidade que tem o propósito de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas no mundo. Para isso, além da sede norte-americana, a SingularityU conta com com “capítulos” presentes em 116 cidades pelo mundo. Belo Horizonte é uma delas.

A ideia desses capítulos é disseminar conhecimento e engajar as comunidades locais, contribuindo para a construção de um futuro sustentável. Estão programados, até abril de 2019, seis eventos na capital mineira. O primeiro, com o tema Futuro da Comida, acontece no dia 4 de outubro, a partir das 17h30, no BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina, localizada no Boulevard Shopping.

Confira os palestrantes confirmados para o evento:

- Filipe Ivo, Embaixador da Singularity U;

- Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen;

- Fred Albuquerque, idealizador da Vila Cangume, um lugar que restabelece o bem conviver com as pessoas e a natureza, produzindo alimentos em uma cooperação consciente;

- Marcela Drummond, CEO da Myleus, especializada em tecnologias para a gestão da segurança de alimentos;

- Luiz Filipe Carvalho, CEO da Hakkuna, que oferece snacks, barrinhas com farinha de grilo e farinha de grilo como alternativa para uma alimentação rica em proteína.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site da Sympla.

O Programa

A SingularityU é considerada uma comunidade global que usa tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo. A plataforma de aprendizado e inovação capacita indivíduos e organizações com a mentalidade, qualificação e rede para construir soluções inovadoras que alavancam tecnologias emergentes como inteligência artificial, robótica e biotecnologia, reformulando a economia e a sociedade.

Entre os outros temas a serem abordados nos próximo eventos estão organizações exponenciais de Minas Gerais, o futuro da energia, inteligência artificial e blockchain. Saiba mais no site da SingularityU.

#inovação#tecnologia#alimentação#singularityuniversityFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.