Notícias

< voltar
05/Jul/2018 - 12:01 - Atualizado em 05/Jul/2018 - 12:23

Biominas Brasil e Instituto de Pesquisas Tecnológica fecham parceria

Acordo promete impulsionar projetos inovadores de ciências da vida e bio/nanotecnologia no país


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

Na última segunda feira, a Biominas Brasil e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) anunciaram uma parceria que pretende impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento de empresas e projetos inovadores em ciências da vida e bio/nanotecnologias no país. As instituições atuarão juntas para atender demandas tecnológicas e de desenvolvimento de negócios de startups, pequenas e médias empresas.

O BIONANO, núcleo de Biomanufatura do IPT, tem uma equipe técnica qualificada e infraestrutura necessária para oferecer inúmeros tipos de serviços tecnológicos e apoio ao desenvolvimento de produtos e processos em biotecnologia e nanotecnologia, desde a pesquisa até a produção em escala piloto. Já a Biominas complementará os serviços colaborando no processo de desenvolvimento, validação no mercado, aceleração das startups, capacitações, além do relacionamento com potenciais clientes, parceiros e investidores.

A parceria promete atender também grandes empresas que buscam inovar ou se relacionar com startups inovadoras. A partir do entendimento das demandas específicas de grandes empresas, Biominas e IPT poderão criar projetos e programas personalizados de inovação.

As instituições acreditam que a iniciativa inédita irá criar um ambiente de cooperação mútua entre startups e empresas dos setores de ciências da vida no país.

Sobre o IPT

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de 100 anos colabora para o processo de desenvolvimento do país.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico, e informação & educação em tecnologia.

#startup#biominas#cienciasdavida#iptFavoritar

Fonte: Biominas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.