Notícias

< voltar
23/Abr/2018 - 13:32 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 14:23

Boletim de ocorrência de acidentes de trânsito pode ser feito por app

Aplicativo Governo MGapp disponibiliza a Delegacia Virtual para o registro de B.O. de acidentes sem vítimas


Por Redação
Crédito: Pixabay

O aplicativo de serviços do Governo de Minas Gerais, MGapp, ganhou mais uma funcionalidade: a Delegacia Virtual. A partir de agora, o cidadão pode fazer o registro de boletim de ocorrência eletrônico para os casos de acidentes de trânsito sem vítimas.

A partir de agora, o documento pode ser solicitado sem que os envolvidos precisem ir presencialmente a uma unidade policial. Para registrar o boletim, o usuário deve acessar o aplicativo e clicar no menu Delegacia Virtual e preencher o formulário com os dados.

Em seguida, as informações são analisadas no Sistema de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), utilizado em conjunto pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Se os dados estiverem corretos, o boletim será validado e enviado por e-mail.

“Qualquer pessoa pode registrar o boletim via MGapp desde que o acidente tenha ocorrido em Minas Gerais”, informa o delegado e coordenador de sistemas da Polícia Civil de Minas Gerais, Breno Azevedo de Carvalho.

O delegado geral e superintendente de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil, Helbert Alexandre do Carmo, acredita que o novo serviço será benéfico tanto para a sociedade quanto para os agentes. “Com essa autonomia, a população poupa tempo de deslocamento até a unidade e economiza dinheiro, já que não gastará com transporte. Na outra ponta, os policiais poderão se empenhar em demandas mais complexas”. Segundo ele, a maior parte das reclamações nas unidades policiais é quanto ao tempo de espera para registrar a ocorrência.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para Android. A previsão de lançamento da versão para iOS é maio.

Outros serviços

Desaparecimento de pessoas, localização de desaparecidos e desconhecidos; perda de documentos e objetos; e registro de danos simples são alguns dos serviços que o Governo deseja disponibilizar no MGapp.


Para conhecer todos os serviços disponibilizados no APP, clique aqui.

#MGapp#b.oonline#boletimdeocorrênciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.