Notícias

< voltar
14/Nov/2018 - 08:00 - Atualizado em 13/Nov/2018 - 15:42

Bootcamp da Usiminas busca soluções inovadoras

Evento será realizado na UFMG, nos dias 22 e 23 deste mês, e busca alunos de ensino superior; vencedores podem estagiar na empresa


Por Redação Belo Horizonte/MG
Desafios serão direcionados às áreas de Logística, Meio Ambiente e Atração e Seleção de pessoas
Crédito: Usiminas/Divulgação

A Usiminas vai realizar, nos dias 22 e 23 deste mês, o Boot Camp Hands On. O evento ocorrerá na Escola de Engenharia da UFMG e será a oportunidade para estudantes de ensino superior de Belo Horizonte desenvolverem soluções para desafios reais propostos pela siderúrgica.

Com a presença de profissionais mentores e voluntários, ao lado da equipe técnica da Junior Achievement, os participantes terão à disposição suporte técnico e conhecimento sobre os desafios propostos durante o evento. Tudo para garantir o desenvolvimento das ideias a partir da técnica do design thinking.

A empresa vai apresentar três desafios relacionados aos seus pilares de gestão, que sustentam seu planejamento estratégico. Os desafios serão direcionados às áreas:

  • Comercial: Logística
  • Resultados: Meio Ambiente
  • Pessoas: Atração e seleção

Podem se inscrever acadêmico de todos os cursos de Engenharias, Matemática Computacional, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Comunicação Social, Administração e outros relacionados. Os candidatos devem estar matriculados em uma instituição de ensino de Belo Horizonte, reconhecida pelo MEC, com previsão de formatura a partir de dezembro de 2020.

Os alunos dos times vencedores terão a oportunidade de participar do programa de estágio bolsista da Usiminas. Durante o período do estágio, de fevereiro a julho de 2019, os vencedores poderão dar continuidade no desenvolvimento do projeto apresentado no Boot Camp.

As inscrições estão abertas até o dia 18 deste mês por este site.

#desenvolvimento#negócios#soluções#bootcamp#UsiminasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.