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25/Out/2016 - 06:00 - Atualizado em 25/Out/2016 - 09:08

Brasil está próximo de ter a sua primeira empresa “unicórnio”

Movile, Nubank e PSafe são startups candidatas a alcançar a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado


Por Redação

A Movile empresa voltada ao desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel, está próxima de passar a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado e ser a primeira empresa ‘unicórnio’ do país – alcunha dada a empresas que alcançam tal marca.

A empresa não é a única que está perto de alcançar tal métrica. A Nubank, startup que oferece cartão de crédito sem taxas, e a PSafe, do ramo de segurança digital, também são candidatas ao título, segundo fontes de mercado.

“É estranho que nenhuma empresa de tecnologia grande tenha saído daqui. Na América Latina temos o Mercado Livre e a Decolar, mas nenhuma no Brasil”, diz o colombiano David Vélez, cofundador e presidente executivo da brasileira Nubank.

O que contribui para a mudança desse cenário é que agora há mais empreendedores inovando e criando startups, além de o número de aceleradoras ter crescido no país. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), há mais de 800 aceleradoras em operação no país que, em conjunto, já investiram mais de R$ 50 milhões em startups.

Métricas de vaidade?

Vélez acredita que transformar uma startup em unicórnio é apenas uma “métrica de vaidade”. Segundo o cofundador da Nubank, a marca pode dar a impressão de que o objetivo já foi cumprido.

O mesmo pensamento tem Fabricio Bloisi, fundador e presidente executivo da Movile. “Acho que estamos pensando muito pequeno quando planejamos criar empresas de US$ 1 bilhão, enquanto grandes empresas americanas valem US$ 500 bilhões.”

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Fonte: Istoé

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