Notícias

< voltar
15/Dez/2016 - 08:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:14

Brasil ocupa terceiro lugar na América Latina em pesquisa de inovação

Pesquisa aponta o quanto empresas, pessoas e governos estão preparados para uma sociedade tecnologicamente inovadora


Por Redação

A edição 2016 do Índice Qualcomm de Inovação da Sociedade, pesquisa que aponta o quanto empresas, pessoas e governos estão preparados para uma sociedade tecnologicamente inovadora, foi divulgada na última semana.

Entre os países da América Latina, o Brasil ocupou a terceira posição, com 15,67 pontos, atrás de Argentina e México. Os brasileiros continuam conectados às redes sociais durante muito tempo e sendo grandes consumidores de tecnologias, ainda mais quando se trata de smartphones.

Durante a pesquisa, o conhecimento e o uso de produtos tecnológicos pelas pessoas foram analisados. Veja os resultados:

Smartphones

Metade dos entrevistados no Brasil afirmam que aumentaram o uso de pacotes de dados e reduziram o uso de chamadas por voz nos seus telefones nos últimos 12 meses. Entre as atividades principais com os aparelhos estão: tirar fotos, com 83%, fazer ligações, 82% e se comunicar por mensagens, 81%.

Dispositivos vestíveis

Quando o assunto é dispositivos vestíveis, 53,8% das pessoas afirmam que gostariam de usar a tecnologia. No entanto, o preço é o grande vilão desse sonho. 61% gostariam de comprar um relógio inteligente, enquanto 35% uma fit band. Segundo os entrevistados, os benefícios da tecnologia são: ser produtivo, 32,8%, ser mais fitness, 19,4%, e estar atualizado, 15,5%.

Carros e casas conectados

A maior parte dos entrevistados, 52,7%, gostaria de ter um carro conectado, mas quer esperar a estabilização do preço para comprar. Entre os benefícios estão o acesso a mapas, 81%, e às informações sobre o trânsito, 68%.

Já quanto às casas conectadas, 62,7%, sabem o que é, mas apenas 1,5% têm a tecnologia. Para os que usam a tecnologia os maiores benefícios são os sistemas de segurança, 83%, iluminação, 63%, eletrodomésticos, 52%, e controle de temperatura do ambiente, 53%.

#inovação#Qualcomm#smartphones#wearablesFavoritar

Fonte: OlharDigital

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.