Notícias

< voltar
16/Jan/2019 - 09:46 - Atualizado em 16/Jan/2019 - 11:32

Brasileira de 16 anos cria biocanudo e representará o país em Abu-Dhabi

Estudante de Campinas, Maria Pennachin, desenvolveu canudo que também é comestível


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: EPTV/Reprodução

Com apenas 16 anos, a jovem estudante Maria Pennachin criou o biocanudo à base de inhame, biodegradável e comestível. Tal façanha lhe rendeu um convite para participar de uma das feiras mais importantes do mundo, a ESI, em Abu Dabhi.

O convite surgiu após a participação da jovem na edição 2018 da Fenecit, em Recife, na qual conquistou o 1° lugar na categoria Meio Ambiente.

O canudo foi desenvolvido no laboratório da escola em que estuda, o Colégio Estadual Culto à Ciência, em Campinas, São Paulo. De acordo com Maria, o biocanudo pode ser descartado na natureza sem causar prejuízos para a fauna e flora, além de ser maleável e comestível.

Crédito: EPTV/Reprodução

Rumo aos Emirados

A feira internacional em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, será realizada em setembro deste ano. Para viabilizar a ida da jovem, familiares se mobilizam agora para conseguir dinheiro e garantir a ida dela ao evento internacional.

Segundo Elaine Terossi Pennachin, mãe da jovem, "Maria e suas orientadoras fizeram uma Vakinha, porque além dela, sua escola pública de ensino médio Culto à Ciência, precisa mandar as orientadoras e outras pessoas para dar suporte à Maria no Oriente Médio”.

Para conseguir embarcar, a adolescente precisa de R$40 mil reais que serão usados “para custear as passagens e inscrição no evento”, garante a mãe.

Clique aqui para ajudar Maria Pennachin a ir à ESI AbuDabhi.

#ciência#abudhabi#MariaPennachin#Fenecit#biocanudoFavoritar

Fonte: Só Notícia Boa

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.