Notícias

< voltar
03/Set/2018 - 08:00 - Atualizado em 03/Set/2018 - 16:31

British Council realiza oficina de capacitação em divulgação científica

Objetivo é preparar 10 mulheres de todo o Brasil para realizar a cobertura do festival Women of the World


Por Redação Belo Horizonte/MG

O British Council, em parceria com o Museu do Amanhã, vai promover um treinamento em divulgação científica entre 14 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo preparar 10 mulheres de todo o Brasil para realizar a cobertura da programação científica do festival Women of the World (WOW), que será realizado pela primeira vez no país no mesmo mês.

O treinamento faz parte do Programa Mulheres na Ciência, que busca o fortalecimento de vínculos em torno de mulheres na ciência no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional. A programação terá treinamentos, diálogos, missões de estudo, intercâmbios e mentorias.

Para isso, o British Council lança uma chamada a candidaturas com objetivo de atrair mulheres em duas categorias diferentes: graduadas em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática) que não tenham vivência com divulgação científica; e formadas em STEM ou outras áreas que tenham experiência na área da comunicação e divulgação de ciência.

As 10 mulheres selecionadas terão dois dias de capacitação em jornalismo científico com treinadoras brasileiras e britânicas, seguidos por três dias de prática durante o Festival WOW. Durante o evento, as mulheres terão sua cobertura publicada em canais institucionais e nas redes sociais.

Gastos com viagem, hospedagem e alimentação de todas as participantes selecionadas serão cobertos pelo programa. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro por este link.

Para mais informações e acesso ao edital completo, clique aqui.

#ciência#comunicação#divulgação#WOW#BritishCouncilFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.