Notícias

< voltar
16/Mar/2018 - 00:00 - Atualizado em 15/Mar/2018 - 06:38

Calorão! Dispositivo funciona como um ar-condicionado portátil

Wearable Blö promete reduzir a temperatura corporal em até 6ºC nos primeiros dois minutos


Por Redação

Como sobreviver ao calor de Belo Horizonte? Fora de ambientes climatizados, é difícil se sentir confortável. Já pensou ter um ar-condicionado portátil, para deixar você fresquinho durante o tempo todo? Essa hipótese, na verdade, não está muito longe de se tornar realidade.

Isso porque um dispositivo chamado Blö promete funcionar como um ar-condicionado que pode ser anexado à roupa por um clipe. O wearable é leve e pequeno, recarregável e promete baixar a temperatura corporal em até 6ºC nos primeiros dois minutos.

Dois minutos após o uso do dispositivo, a temperatura no tronco reduz em 6ºC

O acessório tem formato de cilindro e traz um sistema de ventilação interno, com um pequeno motor, uma placa de circuito e uma ventoinha. O Blö tem, ainda, um compartimento que permite inserir alguns tipos de óleos. Dessa forma, a hélice joga a essência, por exemplo de hortelã, em contato com a pele, diminuindo a temperatura do corpo e aumentando a sensação de frio.

Dispositivo aceita óleos e pode funcionar como repelente


Ao ser posicionado na gola da camisa, o Blö resfria a região do tronco e o cérebro identifica a área fria e ajusta a temperatura do corpo por completo. O wearable pesa 50 gramas, conta com ajuste de velocidade e uma bateria que promete durar entre quatro e oito horas.

#inovação#tecnologia#negócios#projetos#wearableFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.