Notícias

< voltar
05/Fev/2019 - 10:50 - Atualizado em 05/Fev/2019 - 16:57

Cemig investirá R$ 5 mi em projetos de inovação e energia sustentável

Podem participar startups, universidades e instituições de pesquisa na elaboração do edital


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Euler Jr/Cemig


Trabalhar a eficiência energética. Esse é o objetivo do novo projeto da Efficientia, empresa de serviços de energia do Grupo Cemig. Para isso, o empreendimento selecionará projetos inovadores que proporcione maior economia de energia no estado. O edital será construido em conjunto com startups, universidade e instituições de pesquisas e as sugestões já podem ser enviadas. 

Para concorrer, as propostas devem conter projetos-piloto que promovam a conservação e o uso racional de energia elétrica em seus diversos usos finais, com soluções inovadoras de produtos, sistemas ou processos. Durante a seleção, serão considerados os interesses empresariais da Efficientia, além de buscar o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

De acordo com a empresa, o apoio financeiro para a totalidade dos projetos selecionados é de até R$ 5 milhões e tem caráter não reembolsável, ou seja: os proponentes não precisarão restituir os recursos, desde que comprovem que a aplicação foi feita de maneira correta. Os projetos inovadores serão explorados em parceria comercial com a Efficientia, após análise dos potenciais mercados em todos os setores da economia.

As contribuições para elaboração do edital deverão ser encaminhadas para o e-mail chamadapublica@efficientia.com.br.

Para mais informações, clique aqui.

#startups#edital#investimentos#cemig#energiarenovávelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.