Notícias

< voltar
02/Jan/2019 - 10:16 - Atualizado em 02/Jan/2019 - 10:30

China terá primeira rota subaquática de trem-bala

Trem-bala terá 16km de trajeto embaixo d’água entre as cidades de Ningbo e Zheijiang


Por Redação Belo Horizonte/MG

 .

A China vai construir sua primeira linha de trem-bala subaquático, ligando as cidades de Ningbo e Zheijiang. A rota terá pouco mais de 70 km de comprimento, com 16 km por baixo d’água. Os trens vão viajar a 250 km/h e vão reduzir o tempo de viagem de uma hora e 50 minutos para menos de 30 minutos.

O projeto da ferrovia na província de Zhejiang, foi apresentado em 2005 e aprovado por Pequim em novembro deste ano. As obras devem começar em 2019, com previsão de serem concluídas até 2025. O investimento está estimado em US$ 3,6 bilhões (R$ 13,9 bilhões).

A linha será integrada aos outros terminais de alta velocidade de China. Após a inauguração, será possível percorrer os 230 quilômetros entre Hangzhou, capital da provincia de Zhejiang, a Zhoushan em uma hora e 20 minutos. Atualmente o percurso leva quatro horas e meia.

Esse não foi o primeiro grande projeto anunciado pela China que, em 2012, inaugurou a maior linha de trem-bala do mundo. Desde então o país tem investido bastante no transporte ferroviário. Só em 2017, mais de três mil quilômetros de linhas de alta velocidade foram concluídos e a expectativa é finalizar mais 3,5 mil até o fim deste ano e ter 38 mil kms de extensão em 2025.

#inovação#tecnologia#desenvolvimento#transporte#infraestruturaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.