Notícias

< voltar
09/Mai/2017 - 12:50 - Atualizado em 09/Mai/2017 - 13:59

Cientistas e empreendedores da UFMG concorrem a prêmio nacional

Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell recebe votos até 1° de junho


Por Redação
Instituto de Ciências Biológicas, o ICB, da UFMG
Crédito: Foca Lisboa/UFMG

Os professores da UFMG Vasco Ariston de Carvalho Azevedo e Marco Aurélio Romano-Silva e os estudantes Bárbara de Castro Pimentel Figueiredo e Ivo Freitas Teixeira estão classificados para a segunda etapa do 2º Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell, que recebe votos até 1° de junho no site do Instituto ou na página do Facebook.

Promovida pelo Instituto Nanocell, a iniciativa valoriza qualidade de produção científica, inovação e formação de pessoal, entre outros critérios. Outras informações estão disponíveis no site do Instituto Nanocell.

Na primeira etapa, foram indicados ao Prêmio, pela sociedade civil e pela comunidade acadêmica, pesquisadores de diversas instituições do país, que concorrem em seis categorias, todas divididas por aluno e professor: Biologia sintética ou engenharia genética: da básica ao cerco ao alvoBiotecnologia agro&industrialDoenças emergentes: novas estratégias terapêuticas e alvos letaisProdutos naturais: novos fármacos e abordagens terapêuticasQuímica fina de materiais: rotas sustentáveis e novos (nano)materiais e Saúde mental: descobertas que facilitam a vida. Também concorrem ao prêmio empresas de biotecnologia.

Vasco Azevedo, professor do Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), e a estudante Bárbara Figueiredo, pesquisadora da área de biologia molecular, concorrem na categoria Biologia sintética ou engenharia genética: da básica ao cerco ao alvo.

O professor Marco Aurélio Romano-Silva, do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina, é indicado na categoria Saúde mental: descobertas que facilitam a vida, enquanto o doutorando em Química Ivo Teixeira concorre na categoria Química fina de materiais: rotas sustentáveis e novos (nano) materiais.

Nesta segunda etapa da premiação, a sociedade civil e a comunidade acadêmica podem votar para cada uma das seis áreas, em até três professores, três alunos e igual número de empresas. Os professores, alunos e as empresas mais votados e mais bem conceituados seguirão para a terceira e última etapa. De 5 de junho a 25 de julho, eles serão avaliados pelos pares, que elegerão os vencedores.

#ufmg#icb#nanocellFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.