Notícias

< voltar
03/Set/2018 - 10:25 - Atualizado em 24/Out/2018 - 09:35

Colégio Técnico da UFMG oferece 180 vagas para cursos gratuitos

Interessados devem se inscrever até 15 de outubro pelo site da instituição


Por Redação Belo Horizonte/MG
Inscrições devem ser feitas até 15 de outubro
Crédito: Coltec/Divulgação

A partir do dia 19 de setembro estarão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) em cinco áreas: análises clínicas, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, eletrônica e química. Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas. Os interessados devem se inscrever até 15 de outubro e a previsão é de que as aulas comecem no ano que vem.

Podem participar do processo seletivo estudantes formados no ensino fundamental e aqueles regularmente matriculados no último ano. Alunos de escolas públicas podem concorrer em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As provas do Coltec devem ser aplicadas em 25 de novembro. No teste, serão abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Geografia, História Geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.

Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui.

#educação#oportunidade#cursos#coltecFavoritar

Fonte: Bhaz

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.