Notícias

< voltar
03/Set/2018 - 11:28 - Atualizado em 03/Set/2018 - 12:20

Colombiana Rappi recebe investimento e se torna unicórnio

Após levantar US$ 200 milhões, empresa de ‘entrega de tudo’ se tornou a primeira de seu país a alcançar avaliação de US$ 1 bilhão


Por Redação Belo Horizonte/MG

A startup colombiana Rappi, focada em serviços de entrega, se tornou a mais nova unicórnio da América Latina. O “delivery de tudo” atingiu a avaliação de US$ 1 bilhão em sua última rodada de investimentos na última sexta-feira. A empresa levantou mais US$ 200 milhões entre os principais investidores do mundo.

A empresa alcançou a marca em apenas três anos de existência. Lançada em 2015, em Bogotá, a Rappi é a primeira startup colombiana a se tornar uma unicórnio. Capitaneada pelos empreendedores Simón Borrero, Sebastián Meija e Felipe Villamarin, a empresa validou seu negócio no mercado local entregando bebidas e foi acelerada pela Y Combinator, uma das quatro maiores aceleradoras do Vale do Silício.

A empresa expandiu seu negócio para outro mercados e, na América Latina, veio forte para o Brasil. Por aqui, a Rappi atua em 10 cidades e faz entregas de tudo, desde compras de mercado, restaurantes e o que mais a criatividade do consumidor permitir.

O investimento deverá ser usado para colocar a empresa para bater de frente com outros aplicativos de delivery na América Latina, como iFood, Globo e Uber Eats.

#empreendedorismo#inovação#startup#negócios#unicórnioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.