Notícias

< voltar
03/Jan/2019 - 10:00 - Atualizado em 03/Jan/2019 - 10:33

Como tornar seu aplicativo relevante em um universo de 6 milhões de apps?

Empresa mineira aposta na agilidade para impulsionar aplicativos mobile


Por Alysson Lisboa


O mercado de aplicativos movimenta bilhões de dólares mundialmente e o Brasil não fica atrás. Segundo pesquisa, o país é líder no uso de aplicativos, enquanto fica em quarto lugar em número de downloads totais. Isso prova que este mercado é próspero e impulsiona novas empresas a entrarem para o mundo dos apps.

Mas não é só criar uma aplicativo que ele vai, naturalmente, cair no gosto das pessoas. Para entrar em um mercado tão imediato e competitivo, é preciso oferecer soluções rápidas e efetivas e a forma mais rápida de entrar no mercado de aplicativos é através de um MVP.

O minimum viable product (produto mínimo viável, em tradução livre) é uma versão simplificada das plataformas, feita para fácil inserção no mercado. A criação de um MVP é uma das principais opções para empresas que pretendem se inserir no mercado de forma rápida, tendo em vista a competitividade enfrentada no mundo dos aplicativos.

Pensando nessa característica do desenvolvimento digital, algumas empresas de desenvolvimento estão apostando na criação de plataformas white label, prática já comum no mercado internacional. Por meio dessas plataformas prontas, é possível introduzir as criações digitais rapidamente.

A empresa mineira Codificar é uma dessas e oferece soluções prontas que impulsionam startups digitais. "Com nossas plataformas, os investidores podem lançar seus aplicativos com 30 dias, sem grandes dificuldades, e pode competir diretamente com aplicativos grandes, como o UBER" diz Raphael Canguçu, CEO da empresa.

Segundo o empresário, a criação de tais plataformas ajuda os grandes investidores a competir em mercados acirrados, como o de mobilidade urbana e de delivery. "Se o problema é conseguir inserir seu produto no mercado, essa é a solução. Para quer criar um aplicativo do zero se você pode criá-lo a partir de uma plataforma que funciona bem?", completa Raphael.

Com previsões indicando que este ano terá grandes resultados no mercado mobile, é fácil entender os benefícios de tais plataformas. A evolução deste mercado pode, inclusive, impulsionar o investimento em meio a crises financeiras. Este parece ser o melhor momento para investir no desenvolvimento de aplicativos e serviços digitais.

#apps##biostartuplab#codificarFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.