Notícias

< voltar
07/Mar/2019 - 09:41 - Atualizado em 07/Mar/2019 - 10:17

Competição de robôs promete agitar Santa Rita do Sapucaí no fim de semana

Terceira edição da IRONCup, realizada pelo Inatel, será aberta ao público


Por Redação Belo Horizonte/MG
Competição ajuda no desenvolvimento de novas tecnologias
Crédito: Inatel/Divulgação

Entre os dias 8 e 10 de março, Santa Rita do Sapucaí vai sediar a Inatel Robotics National Cup - IRONCup, uma das maiores competições de robóticas do país. São esperados cerca de 400 estudantes universitários de todas as regiões do país e de alguns países da América do Sul.

O evento, promovido pelo Inatel, promete disputas acirradas entre os robôs criados pelos estudantes. A competição conta com 8 categorias, como o tradicional Futebol de Robôs, a Guerra de Robôs e o Desafio Inteligente, uma nova categoria em que os robôs precisam cumprir uma determinada tarefa no menor tempo possível.

“O Inatel entrou definitivamente no calendário anual de competições nacionais como a terceira maior competição do país. O grande benefício desse tipo de evento para os estudantes é a interação com outras equipes e professores. Além de divulgar o nome do Inatel, a IRONCup também é um atrativo de lazer para todo o sul de Minas”, avalia o professor Alexandre Baratella, coordenador do evento.

A terceira edição da IRONCup é aberta ao público e será realizada no campus do Instituto em Santa Rita do Sapucaí. Além da competição, a cidade também sediará o Festival de Food Truck. A competição conta com o apoio da RoboCore, curadora das mais importantes competições da área.

Clique aqui para conferir a programação completa.

IWCA

A IRONCup 2019 integra a programação da 7ª edição da Inatel Week of Control and Automation – IWCA, semana dos cursos de Automação do Instituto. De 11 a 13 de março, serão realizadas palestras, minicursos e demonstrações sobre as mais recentes tecnologias na área abertas aos alunos e público em geral. Saiba mais em www.inatel.br/iwca.

#inovação#tecnologia#robótica#InatelFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.