Notícias

< voltar
30/Out/2018 - 18:00 - Atualizado em 31/Out/2018 - 11:16

Competição global busca startups brasileiras inovadoras

Empresa japonesa NTT Data realiza o Open Innovation Contest pela 9ª vez; inscrições vão até 7 de novembro


Por Redação Belo Horizonte/MG
Evento busca sartups com projetos inovadores
Crédito: NTT Data/Divulgação

A NTT Data, uma provedora global de serviços de TI, vai realizar a 9ª edição do Open Innovation Contest, uma competição de startups que busca projetos inovadores em seis diferentes áreas. As inscrições para empresas brasileiras podem ser feitas até 7 de novembro.

O evento é uma grande oportunidade para impulsionar negócios, conseguir networking com autoridades mundiais nos diversos setores relacionados à tecnologia e ainda ter a chance de iniciar uma parceria com a NTT Data.

Para participar do Open Innovation Contest é preciso preencher um canvas completo, detalhando todo o plano de negócios da empresa. Além disso, é preciso ter conhecimento na língua inglesa, já que o projeto precisará ser inscrito em inglês ou japonês. Por fim, o projeto precisa se encaixar em um das seis categorias a seguir:

  • Healthcare & Ciências da Vida - Procura propostas de mecanismos que contribuam para a vitalidade e a qualidade de vida das pessoas, utilizando tecnologias avançadas baseadas no uso efetivo de seu registro pessoal de saúde

  • IoT & Automotivo - Busca propostas que levem, através de serviços de IoT, apoio à infraestrutura social, usando big data via tecnologias digitais, assim como serviços que usem controle automático, tecnologia e dados recém-adquiridos de novos produtos automotivos, como carros conectados e drones.

  • Storefront & Marketing Digital - Com o tema "Digitalização da jornada do cliente entre consumidores e varejistas", a categoria procura por propostas que leverão à digitalização de lojas e o desenvolvimento de serviços para guiar os consumidores para compras através de seus dispositivos móveis.

  • RPA & Backoffice - Indo além da automação de tarefas rotineiras, esta categoria busca propostas que levem à transformação de tarefas repetitivas através da automação de processos e a utilização de sistemas robóticos e cognitivos para a tomada de decisões mais assertivas.

  • Finanças, Seguros & Pagamentos - Com nossa sociedade passando por drásticas mudanças com diferentes indústrias entrando no negócio financeiro, a categoria procura projetos voltados para instituições que tragam inovação e sofisticação para as áreas de finanças, seguros e a transformação de modelos de pagamentos.

  • Distribuição de Dados - A categoria envolve propostas para inovar plataformas que suportem o avanço de serviços para coletar, acumular e distribuir dados mantidos no dispositivo de cada player (pertencente a um indivíduo, uma empresa etc.), bem como criar serviços que usem efetivamente tais plataformas.

Serão feitas competições regionais em 20 países, entre novembro deste ano a fevereiro de 2019, com apresentações em inglês. A grande final será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2019, em Tóquio. Na ocasião, os melhores projetos de cada países disputarão entre si. O vencedor terá como prêmio o suporte e consultoria da NTT Data e a chance de alavancar seu projeto em uma empresa global.

Mais informações, assim como o link de inscrições, podem ser encontrados aqui.

#inovação#startups#desafio#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.