Notícias

< voltar
29/Set/2017 - 00:00 - Atualizado em 29/Set/2017 - 09:54

Concurso Empreendedor do Bem incentiva a geração de boas ideias em Pouso Alegre

Podem participar jovens matriculados no ensino médio, cursinhos preparatórios ou pré-vestibulares


Por Redação
Nas duas primeiras edições, o projeto focou apenas em questões sociais e ambientais
Crédito: Divulgação

A Faculdade Asmec  - Escola de Negócios de Pouso Alegre está promovendo o concurso “Empreendedor do Bem”. A iniciativa busca transformar o ambiente em que as pessoas vivem. Para isso, nesta edição o projeto terá duas modalidades: socioambiental e inovação.

Os participantes vão poder apresentar ideias inovadoras que tenham potencial para se tornar um negócio. O concurso é dividido em três fases. Na primeira etapa, as equipes serão desafiadas a gerar ideias e apresentá-las em formato de pitch. Na segunda fase, de modelagem de negócios, os projetos receberão treinamento na metodologia canvas.

A fase final será realizada na Semana de Inovação e Empreendedorismo de Pouso Alegre e Semana Global do Empreendedorismo Endeavor. As oito melhores equipes vão se apresentar a uma banca de empresários, empreendedores e professores.

As equipes podem ser compostas por, no máximo, quatro integrantes. Eles precisam ser alunos matriculados no ensino médio, curso profissionalizante ou de pré-vestibular. Cada equipe precisa ter um professor orientador.

Os membros da equipe vencedora ganharão uma câmera filmadora de esportes, assim como o professor orientador. Além disso, os alunos vão receber bolsa de 50% nos cursos de graduação da Faculdade Asmec. Já a escola representante da equipe receberá um projetor.

As inscrições podem ser feitas por aqui.

#empreendedorismo#negócios#competição#ideias#pitchsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.