Notícias

< voltar
22/Mai/2018 - 09:00 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 16:01

Concurso vai premiar soluções sustentáveis para o varejo de moda

Inscrições para o Concurso Reinvente foram prorrogadas até 15 de julho


Por Redação

O mercado brasileiro da moda deve movimentar mais de R$ 200 bilhões em 2018, segundo dados da IEMI Inteligência de Mercado. Apesar dos expressivos resultados, o segmento ainda carece de soluções que reduzam os impactos ambientais causados pela cadeia produtiva.

Para incentivar e reconhecer soluções inovadoras para todos os elos da cadeia de valor do varejo de moda, o Concurso Reinvente premiará projetos que se enquadrem dentro dos conceitos de sustentabilidade e economia circular ligados à moda.

O concurso, de caráter cultural, tem abrangência nacional e está dividido em quatro categorias: Matéria-Prima, Produção, Varejo e Pós-Consumo. Para cada uma delas será selecionado um projeto vencedor que receberá um prêmio de R$ 25 mil.

Além disso, os vencedores, assim como os 2º e 3º colocados em cada categoria, terão seus projetos divulgados em um livro sobre arte, moda e sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso. Os interessados devem se inscrever até 15 de julho.

#inovação#sustentabilidade#concurso#premiaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.