Notícias

< voltar
22/Set/2016 - 00:00

Conexão AGITA reúne jovens em programação gratuita em BH

Evento irá apresentar as últimas tendências e novidades do mundo do empreendedorismo e das startups


Por Redação

No dia 24 de setembro, jovens empreendedores têm um compromisso marcado com o Conexão Agita. O evento, aberto ao público, irá reunir estudantes do ensino fundamental e médio que queiram ampliar o networking e conhecer sobre as últimas tendências do mercado empreendedor. Serão diversas atividades para inspirar os jovens a empreender e aproximá-los do universo do empreendedorismo, da inovação e das startups. O evento é gratuito e será realizado das 9h às 14h, no Espaço Sebrae, em Belo Horizonte.

O evento conta com uma programação de palestra, desafios de negócios, feira de empresas simuladas, apresentação de novas ideias de negócios e estande de games. Na feira de empresas simuladas, os participantes terão a oportunidade de simular a compra de produtos e vivenciar diferentes tipos de negociações empresariais em inglês e espanhol. Serão mais de 50 estandes, de empresas de diferentes segmentos.

O público também poderá conferir novas ideias de negócios na Vitrine Demoday, apresentada pelos alunos da Escola do Sebrae. Serão 14 estandes com a exposição de ideias criativas e inovadoras, desenvolvidas com base nas tendências e necessidades reais do mercado. “Os alunos irão apresentar planos de negócios de empresas economicamente viáveis, desenvolvidos com base em minuciosa pesquisa de mercado, podendo atrair possíveis investidores”, explica o analista do Sebrae, Rafael Tunes.

No Desafio de Negócios, os jovens poderão testar suas habilidades gerenciais e empreendedoras, com a resolução de um case de negócios com o tema “Shopping Center”. Em parceria com a Gamelyst e com a Escola Saga, haverá ainda um estande de games, onde os jovens poderão aprender sobre a criação e o desenvolvimento de games e testar jogos inéditos. Para os jogadores ávidos do “Pokemón Go”, o Ibmec preparou uma palestra com o tema “O que há por trás do Pokemón Go”, que será realizada das 11 às 11h45, no auditório do Sebrae.

Inscrições neste link.

*Com informações de Escola de Formação Gerencial do Sebrae.

#empreendedorismo#estudantes#evento#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.