Notícias

< voltar
26/Mar/2019 - 08:11 - Atualizado em 25/Mar/2019 - 11:49

Congonhas recebe evento focado em design de interação

Interaction Design Association (IxDA) Mariana-Ouro Preto promove palestra sobre design thinking, UX, UI e soluções de cidades inteligentes no dia 30/03


Por Redação Congonhas/MG
Encontro será realizado no biblioteca do Museu de Congonhas, no dia 30 de março
Crédito: Divulgação/Museu de Congonhas

A cidade de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, vai receber um encontro itinerante focado em Design no dia 30 de março. O IxDA On The Road vai discutir sobre Design Thinking, UX, UI e soluções de cidades inteligentes. O evento é realizado pelo IxDA Mariana - Ouro Preto.

O IxDA (Interaction Design Association) é uma rede global, apoiada por membros, dedicada ao design de interação. São mais de 100 mil indivíduos e 200 grupos locais que têm como foco promover discussões e compartilhar conhecimento sobre o tema entre praticantes, independente de seu nível de experiência.

Por isso, o IxDA Mariana - Ouro Preto vai pôr o pé na estrada para levar o conhecimento para cidades que não possuem um grupo oficial da Interaction Design Association. A edição de Congonhas será realizada na Biblioteca do Museu da cidade, no dia 30 de março, das 9h às 12h30.

O grupo levará palestras e promoverá discussões sobre Design Thinking, UX, UI e soluções de cidades inteligentes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 pelo Sympla.

Conheça os palestrantes:

Alan Vasconcelos
Graduado em Design Gráfico pela UEMG e mestre em Ciência da Informação pela UFMG, cuja pesquisa é sobre acessibilidade digital. É professor da pós-graduação em Design de Interação na PUC Minas, e também coordena o MBA em Design de Interação no IGTI, além de ministrar palestras e workshops sobre UX, Design de Interação, IHC, Acessibilidade-Web e Web-design.

Kelson Douglas
Com passagem como designer e planejamento em algumas das maiores agências de Minas, Kelson atendeu grandes marcas como Petrobrás, AMBEV, IVECO, Ministério do turismo e Caixa Econômica Federal. Nesse tempo ele conquistou prêmios como o Prêmio Octo, o primeiro lugar do CSS design Awards e até o de melhor designer digital do Behance Portfolio Reviews 2013.

Nayara Namorato
Mestranda em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela UFMG. Pós graduada em Design de Interação pela PUC MINAS. Atualmente é UX Designer na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no time de Transformação Digital.

#UX#soluções#Congonhas#UIFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.