Notícias

< voltar
07/Fev/2019 - 10:47 - Atualizado em 12/Fev/2019 - 13:42

Conheça as 15 startups selecionadas para desenvolver soluções para a mineração

Projetos foram selecionados para o Mining Hub, programa de aceleração de negócios voltados para o setor de mineração


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Mining Hub, programa que conecta startups, fornecedores, empreendedores, pesquisadores e mineradoras, selecionou 15 projetos para aceleração. As empresas vão buscar soluções inovadoras para desafios existentes no setor.

Do total de selecionadas, sete estão sediadas em Belo Horizonte, duas em São Paulo, enquanto as outras são de Araxá (MG), Guarulhos (SP), Anápolis (GO), Florianópolis (SC), São Leopoldo (RS) e Recife (PE). As startups terão mais de R$ 1 milhão, no total, para realizar seus projetos.

O anúncio das selecionadas foi realizado 10 dias depois do rompimento da barragem de resíduos da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Entre os projetos escolhidos, quatro apresentam propostas para a gestão de resíduos da mineração.

Confira a relação das escolhidas

Oportunidade

A mineradora Vale anunciou nesta semana que planeja investir aproximadamente R$ 1,5 bilhão, a partir de 2020, na implementação de tecnologia de rejeitos a seco. A iniciativa é uma das ações para reduzir a utilização de barragens em suas operações.

Em comunicado, a companhia afirma que os investimentos em tecnologia de rejeito a seco  somam-se à aquisição pela Vale no final do ano passado da New Steel, empresa que desenvolve tecnologias inovadoras de beneficiamento de minério de ferro.

#empreendedorismo#inovação#startups#negócios#aceleraçãoFavoritar

Fonte: StartSe

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.