Notícias

< voltar
24/Ago/2017 - 11:26 - Atualizado em 28/Ago/2017 - 15:14

Conheça as 15 startups selecionadas para o BrazilLAB 2017

As selecionadas participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração; startup mineira está entre as classificadas


Por Redação
Mineira BeGreen está entre as selecionadas
Crédito: Reprodução/Facebook

Chega de mistério. Após realizar a Banca de Seleção Final 2017, na última semana, a fim de selecionar as 15 startups que participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração, o BrazilLAB anunciou ontem, 23 de agosto, as empresas que darão início à aceleração. E tem startups mineira no meio dessa turma - a BeGreen

Para participar do projeto, as startups precisaram seguir os seguintes critérios: Inovação e diferenciais competitivos; Histórico do empreendedor; Modelo de negócio; Potencial de atuação junto ao Poder Público; e Impacto Social.  

Segundo a organização do BrazilLAB, a qualidade dos projetos inscritos tornou a avaliação um processo desafiador, porém, garantiu a alta representatividade dos empreendedores. A partir de agora, os participantes passarão por quatro meses de mentoria para tornar suas iniciativas adequadas às necessidades do setor público nas áreas de agricultura urbana, comunicação e equilíbrio fiscal.

Conheça as startups selecionadas por área de atuação:

AGRICULTURA URBANA

BeGreen:
Primeira fazenda urbana da Améria Latina. Um espaço para cultivar experiências e uma vida mais sustentável, produzindo hortaliças sem prejudicar o meio ambiente, compartilhando conhecimento, comendo o que faz bem e comercializando alimentos agroecológicos.


CBA Sementes:
Empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, por meio de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas sementes. O método utilizado é o aeropônico, o qual automatiza e otimiza a produção.

Crédito: Reprodução/Facebook


Plantário:
Nova forma de plantar e colher vegetais dentro de casa. O equipamento ilumina, ventila, irriga, nutri e garante a qualidade e o sabor das plantas. Tudo isso de maneira prática e livre de agrotóxicos.

Crédito: Reprodução/Facebook


COMUNICAÇÃO

Bliive:
Rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.

Crédito: Reprodução/Facebook

Boostr:
Solução cloud de BigData & analytics que utiliza o machine learning para obter insights valiosos em uma única plataforma.


CityTech:
Plataforma SaaS que utiliza de inteligência artificial para facilitar e engajar a sociedade na solução de problemas urbanos.

Crédito: Reprodução/Facebook


Me Poupe:
Plataforma de entretenimento financeiro com o objetivo de introduzir o cidadão brasileiro no universo da educação financeira.

Crédito: Reprodução/Facebook


MGov:
Por meio de tecnologia simples e de fácil acesso, criam e estabelecem canais de comunicação entre gestores públicos e a população.

Crédito: Reprodução/Facebook


Refinaria de Dados:
Coleta e processamento de grande volume de dados digitais, tendo como foco técnicas de análise preditiva, monitoramento de rede, inteligência artificial e comunicação micro-segmentada.



EQUILÍBRIO FISCAL

Diagnóstico Público:
Inovação em BigData que proprociona um ambiente favorável para a produção de conhecimento e auxílio na tomada de decisão no setor público.

Startup Diagnóstico Público
Crédito:Divulgação



Kitado:
Plataforma online e gratuita de negociação de dívidas com o objetivo de reduzir os níveis de inadimplência dos órgãos públicos brasileiros.


Linte:
Software de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos.


MonitorGov:
Primeira solução brasileira de monitoramento e análise para a predição do comportamento de compra dos governos.


Urbe.Me:
Plataforma de crowdfunding imobiliário. Aproxima investidores de incorporadores buscando financiar o empreendimento imobiliário.

Crédito: Reprodução/Facebook


Yubb:
Primeiro buscador do Brasil para as pessoas físicas e jurídicas encontrarem investimentos e aplicarem melhor seu dinheiro para alcançar a estabilidade financeira.

Crédito: Reprodução/Facebook

Leia também:

Startup inaugura a primeira fazenda urbana da América Latina em BH

#startups#BrazilLAB#programadestartupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.