Notícias

< voltar
19/Mar/2018 - 15:21 - Atualizado em 19/Abr/2018 - 15:38

Conheça as cidades mineiras que receberão o Pint Of Science

Pela 1ª vez, interior receberá o festival; edição de 2018 será realizada em 56 cidades brasileiras


Por Redação
Bar da capital mineira recebe Pint Of Science
Crédito: Gabriel Maciel (Sedectes)

Minas Gerais vai marcar presença em peso no Pint Of Science 2018. Das 56 cidades brasileiras que participarão do festival, 13 são mineiras. O evento, um dos maiores dedicados à divulgação da ciência no mundo, será realizado entre 14 a 16 de maio. Em Minas, além de Belo Horizonte, o festival será realizado simultaneamente em Poços de Caldas, Alfenas, Diamantina, Itajubá, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Uberaba, Uberlândia, Viçosa, Betim e Santa Rita do Sapucaí.

Os cientistas dessas cidades vão se unir a pesquisadores de outros 20 países e deixarão as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população, de forma leve e descontraída. No Brasil, a estimativa é que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos.

Explicar o funcionamento da ciência e mostrar a beleza instigante em sua capacidade de investigar e explicar o mundo estão também entre os objetivos dos organizadores. “É um desafio ensinar conceitos em uma conversa no bar, mas, se conseguirmos encantar as pessoas, despertar sua curiosidade, elas buscarão o conhecimento. É esse encantamento que procuramos despertar no Pint of Science”, afirma a coordenadora do festival no Brasil, Natalia Pasternak Taschner.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conversar com os pesquisadores de forma descontraída. Para participar do Pint, não é preciso realizar inscrição, assim como não serão emitidos certificados de participação. Vale ressaltar que a entrada é gratuita. Os participantes só terão que pagar o que for consumido nos estabelecimentos que sediam o evento.

Fórmula da aceleração

O Pint Of Science não para de crescer no Brasil. Realizado pela primeira vez no país em 2015, os 22 municípios da edição passada saltaram para mais de 50 e, com a entrada de cidades da região Norte, pela primeira vez o evento abrangerá todas as áreas do país.

Além do Brasil, o evento será realizado, simultaneamente, em mais 20 países, como Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha, México etc.

Para conferir a relação das cidades participantes e a programação de cada evento, clique aqui.

Veja também:



#ciência#pintofscience#Pint2018#PintOfScience2018Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.