Notícias

< voltar
03/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 03/Ago/2018 - 13:44

Conheça as startups da 3ª edição do Crowd Vale da Eletrônica

Programa de pré-aceleração é fruto da parceria entre o Inatel e a Telefônica Open Future


Por Redação Santa Rita do Sapucaí/MG
Crédito: Divulgação

O Crowd Vale da Eletrônica divulgou as startups selecionadas para a terceira edição do programa de pré-aceleração. Foram selecionados nove projetos inovadores que serão capacitados e aperfeiçoados por meio de mentorias, cursos e troca de experiências com outros empreendedores.

A seleção foi feita por profissionais da área de empreendedorismo e de desenvolvimento de novas tecnologias do Inatel, Ericsson e, Telefônica Open Future que analisaram o potencial de mercado e os pitches dos projetos inscritos. A duração da pré-aceleração pode chegar a nove meses, dependendo do desempenho das startups.

O Crowd Vale da Eletrônica é fruto de uma parceria entre o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e a Telefônica Open Future. O modelo de pré-aceleração do programa contempla o apoio a projetos inovadores de startups e spin-offs. As equipes participantes podem utilizar a infraestrutura do Inatel, localizado em Santa Rita do Sapucaí, para o desenvolvimento de seus negócios, e participam de atividades semanais com foco em capacitação e networking para os empreendedores.

Confira abaixo as startups selecionadas para a 3ª edição do Crowd Vale da Eletrônica:

Aint – Sistema de classificação de café utilizando inteligência artificial – Identificação de vários constituintes na amostra do café e por meio de sensores são realizadas coletas e classificação da amostra comparando com o que está no banco de dados inserido em nuvem.

Foco X Cuca Fresca – O game é um aplicativo para dispositivos eletrônicos que propõe estimular o processo de alfabetização através de uma história. O principal objetivo é estimular a leitura e a fluência na alfabetização.

Horus – Sensor de queda e uma câmera mostrando o idoso em tempo real.

IoTTrack – Solução em internet das coisas para frotas de veículos.

Portal das Corridas – Plataforma e soluções voltadas para os esportes, eventos e corridas de rua.

Projeteiros – Desenvolvem tecnologias digitais, softwares, aplicativos, websites, projetos de peças 3D entre outras atividades tecnológicas.

Go Now – Plataforma que permite a contratação direta com o caminheiro para possíveis fretes.

Soil - Desenvolve um sistema responsável pela tomada de decisões no agronegócio sobre quando a irrigação deve acontecer, com um dispositivo móvel, onde o usuário contará com controle de todas as funções que um pivô pode desempenhar, além de agendamento das irrigações e acesso a condições meteorológicas, o que também contribui para a economia de água aplicada.

World of Glass – Desenvolvimento de vidros inteligentes que mudam de transparência conforme luminosidade e que também capta energia solar.

#inovação#startups#Inatel#pré-aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.