Notícias

< voltar
06/Jul/2018 - 10:36 - Atualizado em 06/Jul/2018 - 12:28

Conheça o ODiN, o primeiro mouse holográfico

Mouse promete evitar lesões provocadas pela repetição dos movimentos dos dispositivos tradicionais


Por Redação Belo Horizonte/MG


Se você é ligado em aparatos tecnológicos, imagino que já deve ter escutado falar no teclado sem fio com projeção a laser AGS, que transforma qualquer superfície em um painel pareável com smartphones, tablets e laptops. Bom, segundo alguns usuários, esse acessório não é tão preciso assim. Mas o que vem acompanhando o teclado tem chamado mais atenção: o ODiN Virtual Laser Trackpad é um mouse holográfico e tem uma função promissora: evitar lesões provocadas por movimentos repetitivos.

Entre os benefícios do novo gadget, ele promete rastrear múltiplos pontos de contato e suportar diferentes tipos de gestos. Pesando menos de 40 gramas, o dispositivo é compatível com PCs, laptops e tablets com entrada USB. O hardware tem um laser para projeção, um led interativo, um sensor infravermelho para detecção de movimentos e um raio infravermelho de 90 graus.

Mas qual é o custo dele? Atualmente, o dispositivo é vendido a US$ 69 (R$ 260,80 na conversão direta), e é compatível com os sistemas MacOS X 10.6 e Windows XP ou superior.

Até o momento, o usuários que testaram a novidade estão divididos: alguns elogiam a precisão do rastreamento e o alívio de não sofrer impacto — ou lesões — por conta do esforço repetitivo provocado ao clicar o mouse tradicional. Outros afirmam que sentem falta de uma resposta tátil e reclamam da demora na confirmação das ações, devido a um software que precisa de reajustes.


#tecnologia#mouseholográfico#gadgetFavoritar

Fonte: Tecmundo

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.