Notícias

< voltar
24/Nov/2018 - 08:01 - Atualizado em 22/Nov/2018 - 18:07

Construa uma ferramenta astronômica e aprenda sobre luz no Espaço do Conhecimento

Descubra como cientistas estudam o universo a partir da luz; atividade será no sábado, 24 de novembro, às 19h, e é gratuita


Por Redação Belo Horizonte/MG

Desvendar os mistérios do universo sempre fez parte do interesse humano. Para entender mais sobre esses enigmas, cientistas usam a luz como referência em muitos estudos. Ela ajuda a enxergar e a compreender diversos mecanismos da natureza. Por isso, no próximo sábado, dia 24, às 19h, o Espaço do Conhecimento da UFMG oferece uma atividade gratuita sobre os princípios básicos da luz.

Os visitantes poderão construir um modelo simplificado de um espectroscópio, instrumento fundamental para o estudo da luz, utilizando materiais do dia a dia. Depois de pronto, o instrumento ajuda o público a ver o espectro emitido por diferentes fontes luminosas. Dessa forma é possível entender como os cientistas descobrem os elementos químicos que compõem estrelas e planetas apenas observando seu brilho.

A atividade é gratuita, mas os interessados devem retirar bilhete na recepção do Espaço. A classificação indicativa é de 10 anos. O Espaço do Conhecimento ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades, como oficinas, contação de histórias e clube de leitura. Para ver toda a programação, clique aqui.

#educação#ciência#conhecimento#astronomiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.