Notícias

< voltar
15/Jun/2018 - 08:00 - Atualizado em 15/Jun/2018 - 11:03

Cooperativa financeira promove hackathon em Uberlândia

Maratona hacker será realizada entre 29 e 30 de junho; inscrições estão abertas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: SIMI

A Cooperativa de Crédito do Triângulo Mineiro e São Francisco Ltda. – Sicoob Aracoop realiza, nos dias 29 e 30 de junho, o primeiro hackthon em busca de solução tecnológica e inovadora para fidelizar cooperados. O evento será no Espaço Eureka, em Uberlândia. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Organizada pela Comunidade Colmeia, a competição é destinada a equipes de estudantes e profissionais, e tem como objetivo escolher as melhores soluções para aumentar o índice de fidelização e novos cooperados do Sicoob Aracoop, por meio de um programa de recompensas atrativas para eles.

“O evento visa promover um ambiente de inovação e colaboração entre a Sicoob Aracoop e a comunidade estudantil e profissionais, mesclando conhecimentos acadêmicos com práticas do mercado profissional”, destaca Jeniffer Medeiros, uma das organizadoras do hackathon.

Segundo a equipe de organização, a tecnologia sempre foi grande aliada das instituições financeiras que, nesse quesito, estão sempre na vanguarda. “Com as mudanças de comportamento das pessoas essa premissa ficou ainda mais latente e a inovação tornou-se um desafio para essas organizações manterem a concorrência no mercado e fidelizar clientes. As cooperativas financeiras também estão inseridas nesse cenário.

Eles ainda destacam que cada vez mais elas competem com grandes bancos no quesito inovação. “Com o Sicoob Aracoop não é diferente. Nossa cooperativa cresceu muito nos últimos anos e precisamos estar cada vez mais atentos a essas mudanças para nos destacar no mercado”, comenta equipe idealizadora do projeto.

A equipe vencedora, composta por no mínimo três integrantes, receberá R$ 4 mil.


Seleção dos participantes

A seleção das equipes será realizada por integrantes da Colmeia em parceria com o Sicoob Aracoop. Os grupo serão selecionados de acordo com a qualificação; experiência e descrição da equipe. “Após as inscrições, as equipes escolhidas serão divulgadas no site do evento e comunicadas por e-mail em até 14 dias antes do concurso”, finaliza Jeniffer.

Para ler o edital do “Hackathon Sicoob Aracoop”, acesse o site oficial. Clique aqui e inscreva-se. Mais informações: contato@colmeia.network.

#hackathon#uberlândia#comunidadecolmeia#sicoob#maratonahackerFavoritar

Fonte: Exame

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.