Notícias

< voltar
19/Jan/2017 - 09:00 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 10:46

Correios terá operadora de celular com foco nas classes C e D

Serviço tem por objetivo promover a inclusão digital e pretende alcançar 1 milhão de usuários em 2017


Por Redação

Os Correios trabalham com diversos serviços de entrega no Brasil. Além dessa tradicional função, também possibilita empréstimos, pagamentos de contas, envio de dinheiro por CPF e vários outros serviços. A empresa agora vai passar a disponibilizar o serviço de telefonia móvel para celulares, chamada de Correios Celular, uma operadora móvel virtual (MVNO).

O serviço será ofertado, na verdade, pela EUTV, já que a Correios Celular atua em regime de credenciada. Sendo assim, os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e vendas serão feitos pela Correios Celular. A companhia vai operar na faixa de 2,5 GHz em São Paulo e tem um acordo com a TIM para obter uma abrangência nacional.

O foco do serviço são as classes sociais C e D, com planos básicos e baratos. De início, apenas planos pré-pagos serão vendidos, bem como os chips, em qualquer uma das 12 mil agências dos Correios no Brasil.

Um dos objetivos do serviço é promover a inclusão digital dessas classes e alcançar 1 milhão de usuários ainda este ano. No entanto, a Correios Celular não visa disputar espaço com as operadoras que já atuam por aqui.

O serviço de telefonia chega no próximo mês em São Paulo e será expandido aos poucos pelo Brasil.

#celular#telefonia#correiosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.