Notícias

< voltar
12/Set/2016 - 00:00

Cotemig realiza torneio de League of Legends em Belo Horizonte

Competição ocorre nos dias 17 e 18 de setembro e vai estimular conhecimento sobre informática e atletismo virtual


Por Redação

Um torneio de League of Legends, ou LOL, como é conhecido no universo dos games, com premiação de R$ 4 mil, está causando alvoroço entre estudantes da capital mineira. O evento quer estimular a importância da informática e despertar interesse sobre o atletismo virtual. O evento é realizado pelo Colégio Cotemig.

O coordenador do projeto no Cotemig, Leonardo Fonseca de Souza, explica que o colégio promove campeonatos no formato eSports há quatro anos e, pela segunda vez, será um evento aberto a estudantes de outras escolas. Os games estão ganhando espaço no mercado e quem joga também. Cresce a demanda por desenvolvedores de jogos e também surge um novo tipo de atleta: o virtual. Cada vez mais, os games deixam de ser vistos como lazer e ganham espaço como profissão.

“Os nossos alunos do curso técnico em informática estão atentos a essa mudança e ao fato dos games estarem mais focados em estratégia, atuação em equipe e interação. São habilidades discutidas em sala de aula e que o mercado de trabalho exige. 

O Jogo

O League of Legends é um jogo online de estratégia que mescla elementos de RTS (Real-time strategy) e RPG (Role-Playing Game). As inscrições para essa competição “Liga dos Campeões” estão abertas. As vagas são limitadas a 112 equipes com, no mínimo cinco e, no máximo, seis integrantes, por meio do site ligadoscampeoes.cotemig.com.br. A etapa classificatória acontece no dia 17 e a final no dia 18 de setembro. 

O regulamento completo e como participar você encontra em: http://www.ligadoscampeoes.cotemig.com.br/Liga/Regulamento

#tecnologia#games#lol#cotemig#atletismo#virtualFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.