Notícias

< voltar
27/Mar/2018 - 08:24 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 14:56

Coworking de Itabira é finalista de prêmio nacional

ItabiraHub está entre os 14 finalistas do Prêmio MuniCiência, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios


Por Redação

O coworking público de Itabira, mantido pela prefeitura local, é um dos projetos finalistas do Prêmio MuniCiência, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O ItabiraHub disputa com 14 outras iniciativas e o vencedor será conhecido entre 21 e 24 de maio, durante a XXI Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

O prêmio avalia propostas inovadoras para os desafios sociais e econômicos enfrentados pelas administrações municipais e que servem de inspiração a outras cidades. O ItabiraHub é um espaço para instalação de startups, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local. O coworking oferece infraestrutura que auxilia as empresas a reduzirem seus custos operacionais.

As iniciativas serão avaliadas por votação popular por meio do site http://www.municiencia.cnm.org.br/ até 27 de abril. Os vencedores do prêmio terão seus projetos apresentados em seminários nacionais e publicados em Guias de Reaplicação da CNM. Além disso, vão participar de um seminário internacional para intercâmbio de experiências.

Projeto Social Itinerante

De Bom Despacho, o projeto Social Itinerante também concorre ao prêmio. A iniciativa leva serviços, benefícios, projetos e programas da política de assistência social às comunidades de Bom Despacho. Por isso, o trabalho atende quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (Onu): erradicação da pobreza; promover a boa saúde e o bem-estar; reduzir as desigualdades e promover paz, justiça e instituições fortes.

Prêmio

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Prêmio MuniCiência tem o propósito de espalhar as boas iniciativas de gestão para que sirvam de referência aos municípios de todo o território nacional. O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, executado pela CNM com financiamento da União Europeia.

#empreendedorismo#prêmio#startups#negócios#coworkingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.