Notícias

< voltar
13/Set/2016 - 15:00

Darwin Starter seleciona startups para segundo ciclo

Aceleradora catarinense busca negócios nascentes nas áreas de Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom


Por Redação
Coworking da aceleradora Darwin Starter
Crédito: Divulgação/Darwin Starter

O Darwin Starter abre processo de seleção para mais um ciclo de investimentos. Criada em 2015, em Florianópolis (SC), a aceleradora contará nesta edição com quatro parceiros corporativos: Cetip, CNseg Par, Neoway e RTM. As companhias, além de investirem financeiramente, contribuirão com mentorias, networking e experiência de mercado para acelerar o crescimento das startups participantes.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro e podem ser feitas pelo site www.darwinstarter.com.br. A expectativa é selecionar entre 10 e 15 empresas, de qualquer estado brasileiro, que já estejam, obrigatoriamente, formalizadas e ativas como pessoa jurídica. Os selecionados receberão investimento inicial de R$ 170 mil em troca de participação minoritária de 12%. Os negócios que apresentarem boa performance ao longo da aceleração de seis meses poderão receber mais aportes do grupo.

Além do aporte financeiro e do acompanhamento dos parceiros corporativos, as empresas contarão com assessoria jurídica e contábil, acompanhamento psicológico dos empreendedores, ciclos de capacitação e ferramentas para apoiar o desenvolvimento da startup. Estes benefícios oferecidos por parceiros, utilizados em conjunto durante os seis meses de aceleração, podem alcançar R$ 500 mil em serviços.

Outras informações sobre o Darwin Starter, etapas de seleção, regulamento e dúvidas mais frequentes, podem ser acessadas pelo site da aceleradora: www.darwinstarter.com.br

#empreendedorismo#aceleradora#startup#aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.