Notícias

< voltar
20/Out/2020 - 00:00 - Atualizado em 27/Out/2020 - 14:41

Desafio + Ciência: Conheça os vencedores

Desafio promovido pela SEDE premia escola, instituição e município que mais realizaram atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2019.


Por Da Redação Minas Gerais

Conheça os vencedores do Desafio + Ciência 2020, prêmio instituído aqui, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, que tem como objetivo incentivar a realização de atividades que promovam a ciência e tecnologia.

O desafio reconhece as instituições e a cidade que mais realizaram ações durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT no estado de Minas Gerais.

A Escola Estadual José Eduardo Aquino, de Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi a escola que mais realizou atividades e será premiada com um kit de lousa interativa. Assista aqui ao depoimento de Sebastião Vinícius de Souza e Cláudia Bernardes Almeida, representantes da escola vencedora. 

O município que mais se destacou foi São Sebastião do Paraíso, através de atividades promovidas na Uaitec MG da cidade. Para Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, Secretária de Ciência, Tecnologia, Ed. Profissional e Ens. Superior da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, o reconhecimento motiva  a estimular o contato e a interação dos alunos e munícipios com a Ciência e a Tecnologia, garantindo instrumentos fundamentais para o desenvolvimentos, crescimentos econômico, geração de emprego e renda e democratização de oportunidades no cenário contemporâneo. "Foram apresentados trabalhos maravilhosos, criações fantásticas e projetos empreendedores que fizeram com que os participantes se engajassem de tal maneira, popularizando o conhecimento, muitas vezes restrito aos acadêmicos", pontuou Cristina Preto. 

A instituição com maior número de eventos foi o Museu Itinerante Ponto UFMG.

Consulte aqui a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020. São palestras, debates, webinars e visitas virtuais que abordam Inteligência Artificial e suas aplicações. Aproveite, está imperdível! 

#SNCT#CiênciaEmMinas#DesafioMaisCienciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.