Notícias

< voltar
06/Set/2018 - 11:23 - Atualizado em 06/Set/2018 - 11:40

Desafio busca soluções inovadoras para a mineração

Inscrições para o Desafio MinerALL estão disponíveis até 12 de setembro


Por Redação Belo Horizonte/MG

Empreendedores com soluções inovadoras capazes de gerar efeitos positivos em áreas de atuação de mineradoras têm até 12 de setembro para se inscrever para o Desafio MinerALL. O projeto busca transformar tecnologias envolvendo rejeitos em empreendimentos que contribuam com soluções aplicáveis à cadeia de mineração.

A primeira edição do Desafio MinerALL tem como foco exclusivo o aproveitamento dos rejeitos (arenoso e lama) da Samarco em outros setores industriais, a partir da pré-aceleração de 17 tecnologias para as quais os participantes deverão realizar estudos de viabilidade técnica, socioambiental e econômica apoiados em metodologia, mentorias, treinamentos e interações com profissionais reconhecidos.

O projeto, que terá três meses de duração, é uma realização da Samarco e Neo Ventures com apoio da Universidades Federais de Ouro Preto (UFOP) e de Minas Gerais (UFMG), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT MIDAS) e Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN).

Para saber mais informações sobre o Desafio MinerALL e se inscrever, clique aqui.

#empreendedorismo#tecnologia#desafio#mineraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.