Notícias

< voltar
06/Set/2018 - 11:31 - Atualizado em 06/Set/2018 - 11:53

Desenvolvedor de games como America's Army 3 e Saw 2 faz palestra em BH

Pela primeira vez no Brasil, John Williamson apresentará maneiras de usar estratégias de games para potencializar negócios


Por Redação Belo Horizonte/MG
John Williamson trabalhou no desenvolvimento de jogos como Hawken, Saw e America's Army
Crédito: Hawken/Reprodução

O Raja Valley, em BH, receberá no dia 19 de setembro, às 10h, John Williamson, especialista em games, em realidade virtual e aumentada. O americano vem trabalhando essas divertidas e inovadoras áreas para atrair novos públicos, adaptando a capacidade de design e interatividade proporcionada pelos games aos desafios do cotidiano.

Williamson desenvolveu jogos para quase todas as plataformas, como PC, Web, PS1, PS3, PS4, Xbox, Xbox 360, iOS, Android, Dreamcast e VR /AR. O especialista trabalhou com o governo dos EUA e a Federal Aviation Administration (FAA), Konami, Disney, Take 2, Activision, Atari, Redstorm e EA.

O desenvolvedor conta com mais de 30 títulos enviados como Hawken, Frogger Hyper Arcade Edition, SAW 1 e 2, America's Army 2 e 3, franquia Original Spec Ops, Spearhead, Disney's Atlantis. Além disso, John Williamson lecionou na DigiPen, Harrisburg University, The Film School e no Seattle International Film Festival.  

Durante o evento, serão abordados conceitos como gamificação, monetização, psicologia do consumidor, realidade virtual, design e script. A ideia é apresentar maneiras de usar essas estratégias em projetos transformando-os em empreendimentos bem-sucedidos e lucrativos.

O evento For Businesses: Usando Games e Realidade Virtual para se Conectar com seus Clientes terá tradução simultânea e é gratuito. Para participar, clique aqui.

#tecnologia#evento#games#gamificacaoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.