Notícias

< voltar
08/Mar/2019 - 11:24 - Atualizado em 08/Mar/2019 - 11:24

Detran vai implantar CRLV eletrônico em Minas Gerais

Projeto foi pauta de reunião entre representantes da Prodemge e do Detran-MG


Por Redação Belo Horizonte/MG
Nova plataforma estará disponível em todo o país até o dia 30 de junho
Crédito: Ministério das Cidades/Divulgação

Após o lançamento da CNH Digital, o próximo documento a entrar na mira da das instituições para ganhar sua versão eletrônica é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O projeto foi pauta de reunião entre o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, e o diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, na semana passada.

Conforme estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a iniciativa, já presente em pelo menos seis estados e no Distrito Federal, deve ser implantada até 30 de junho pelos Detrans do país.

“O futuro de Minas Gerais é digital. Seguindo a diretriz do governo mineiro, nosso objetivo é ampliar o número de serviços eletrônicos e reduzir também a emissão de papel”, explica Rodrigo Paiva. Para o delegado Kleyverson, a parceria da Prodemge é fundamental: “Contamos com a expertise da empresa para que mais serviços do Detran-MG estejam no mundo digital, reduzindo custos e aumentando nossa eficiência”.

O projeto para criar a versão eletrônica desse documento já foi apresentado ao Detran-MG e as duas instituições estão em negociação para iniciar seu desenvolvimento.

Versão impressa

Apesar da versão eletrônica, a expedição do documento impresso continua obrigatória. Por isso, a Prodemge está trabalhando para modernizá-la, com a atualização tecnológica da insersora – equipamento responsável pelo envelopamento do CRLV junto com o aviso de recebimento dos Correios. Essa ação vai aumentar a velocidade e a qualidade do processo.

A Prodemge imprimiu, até 6 de março, 2.184.052 CRLVs, sendo que 43% foram enviados pelos Correios. Outros 1.948.779 CRLVs estão aptos a serem emitidos – o Detran-MG só libera a impressão quando todas as obrigações (multas, impostos e taxas) referentes àquele veículo estão quitadas.

#tecnologia#trânsito#DetranMGFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.