Notícias

< voltar
08/Fev/2019 - 17:00 - Atualizado em 08/Fev/2019 - 17:52

Dev Talks PUC Minas vai promover eventos na área de desenvolvimento de softwares

Primeira edição do evento será realizada no dia 12 deste mês


Por Redação Belo Horizonte/MG
Evento visa fomentar uma comunidade interessada em discutir temas relacionados à programação
Crédito: Pixabay

A área de Tecnologia da Informação e Comunicação da pós-graduação da PUC Minas lança, no dia 12 de fevereiro, o Dev Talks PUC Minas, com o objetivo de criar e fomentar uma comunidade interessada em discutir temas relacionados às metodologias, técnicas e tecnologias da área de desenvolvimento de software.

A primeira edição será realizada no IEC PUC Minas, na unidade da Praça da Liberdade, das 19h às 21h30. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Além disso, os interessados em acompanhar os eventos da instituição relacionados à área de Tecnologia de Informação podem se inscrever na plataforma Meetup e participar do grupo Dev Talks PUC Minas.

Gratuito e pensado para acontecer a cada dois meses, o evento reunirá profissionais atuantes de destaque no mercado e acadêmicos que pesquisam e produzem pensamento crítico sobre a área. A programação conta com palestras, mesas redondas e dinâmicas que visam fortalecer o conhecimento na área de desenvolvimento de software e promover o networking entre empresas, praticantes e iniciantes na área.

Nesta edição, cinco profissionais contam suas experiências em duas mesas redondas. “Arquitetura baseada em eventos”, por Rogério Baldini, arquiteto de Soluções da IBM. Na sequência, Renato Martins, da Thougth Works se une ao desenvolvedor Full Stack Sênior da Rock Content, Sílvio Ferreira; ao Gustavo Teodoro, da Méliuz e ao Igor Caldeira, da Ioasys para tratar sobre “Frameworks de Front End”.

O Dev Talks PUC Minas é uma iniciativa dos cursos de pós-graduação em Arquitetura de Software Distribuído, Desenvolvimento de Aplicações Móveis, Desenvolvimento Web Full Stack e Inteligência Artificial e Machine Learning e conta com a parceria da IBM, Rock Content, Méliuz e Ioasys.

#tecnologia#programação#softwaresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.