Notícias

< voltar
17/Out/2017 - 09:00 - Atualizado em 18/Mai/2018 - 10:51

Diamantina recebe o Biomaker Battle

Competição será no dia 26 de outubro e visa gerar visibilidade para projetos de pesquisa


Por Redação

No dia 26 de outubro, Diamantina receberá o Biomaker Battle, uma competição científica com o objetivo de gerar visibilidade para a qualidade do trabalho desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros e criar oportunidades para a aplicação prática de ideias de negócio, projetos e soluções inovadoras nas áreas de saúde humana, agronegócio, saúde animal e meio ambiente.

Podem se inscrever para o evento, individualmente ou em equipes de 2 a 4 integrantes, estudantes, professores e pesquisadores vinculados ou não às universidades e centros de pesquisa. Ao participar da competição, os estudantes e pesquisadores têm a chance de adquirir novos aprendizados, de testar e avançar na viabilidade de sua ideia de negócio ou pesquisa e receber feedbacks de diferentes especialistas. As inscrições ficam abertas até o dia 24 de outubro.

Durante o Biomaker Battle, os selecionados participam de palestras, workshops e mentorias de curta duração. Eles também são desafiados a utilizar conteúdo e ferramentas aprendidas para construir um modelo de aplicação de sua solução que demonstre seu potencial na resolução de um problema real da sociedade.

Ao final do dia, todos os participantes apresentam os resultados para uma banca avaliadora que escolherá a equipe vencedora.

O Biomaker Battle é organizado pela Diamond Valley, SEBRAE e BioMinas Brasil, tendo como parceiros a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e o Centro de Inovação Tecnológica (CITec) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O evento será na Superintendência Regional de Ensino, em Diamantina.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

#educação#pesquisa#inovação#competição#diamondvalleyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.